Quem somos

Mãos, segurando, madeira, prato
Selo PP AL Monte Barca.jpg
#viver o Açude do Monte da Barca - #Ativ

Somos pioneiros em Portugal em Apiturismo
Há uma década a oferecer experiências  únicas

Paisagens Ribatejanas, Florestas autóctones, que têm tanto de natural e belo para oferecer ao Mundo.

Quem somos

 Somos pioneiros em Portugal em Apiturismo, turismo sustentável e inovador, especializados em tours rurais, cultura e natureza, imersivas e genuínas de sustentabilidade ambiental e social. 
A nossa equipa familiar, amantes da natureza é composta por pessoas  dedicadas, altamente qualificadas quer em termos técnicos e territoriais, proporcionando experiências e passeios personalizados.

O que fazemos

Fazemos passeios e experiências inspiradoras e enriquecedoras, à raiz da sustentabilidade ambiental e sócio cultural,  privadas ou em grupo.

Ao fascinante mundo das Abelhas.
Tours rurais em pleno  Montado.
Atividades ancestrais por aproveitamento dos recursos naturais, nos modos e costumes da região com impacto económico dos locais.

Como trabalhamos

Começamos a trabalhar assim que recebemos o seu pedido de reserva, desde planear as suas atividades, passeios e ou experiências, organizamos pacotes personalizados, guias ,refeições ou hospedagem.
Valorize e aprecie

A nossa Equipa

Contribuir positivamente na preservação da  Terra
 

Visão

As Abelhas
  Natureza

 

Paixão

Edite Ferreira

Edite Ferreira

Nome

 Fundadora da "A Apicultora" e "Terra das abelhas", nasceu em Lisboa e trabalhou sempre na grande cidade. A saúde e o bem estar passaram a ser uma prioridade, reflexões profundas levaram a conhecer as abelhas, a Natureza e neste encontro nasceu a paixão pelo mundo natural, pelas abelhas, pelas origens.

Fundadora

O seu compromisso é preservar as Abelhas, a essência da vida e a autenticidade dos super alimentos que elas produzem.

​​A sua missão, enriquecer a vida das pessoas e ter um impacto positivo nas suas vidas e contribuir positivamente na preservação da Terra.

​O seu objectivo é oferecer a quem nos visita, uma nova abordagem para experiências de consciência ecológica e inesquecíveis.

A continuidade  de profissões de métodos ancestrais, que conferem valor e sustentabilidade às  comunidades

Visão

   Floresta  Animais
  Natureza

Paixão

Nome

Hernani Oliveira

Hernani Oliveira

 Vindo do Norte do país, agora a viver em Coruche, é apaixonado pela natureza e pelo Montado, técnico florestal, guia das atividades dos recursos naturais no Montado.

Técnico Florestal

Acredita que a origem possui uma magia inigualável, não reproduzível por nenhum processo automático, e é a verdadeira geradora de valor;Preservar os recursos naturais, garantir a continuidade de profissões e métodos ancestrais e promover a origem e a autenticidade  o recurso à origem destaca e reconhece o importante trabalho de quem está na origem do processo, prestigiando e promovendo.

Contribuir para o futuro das novas gerações

 

Visão

A vida Aventura
Viajar

Paixão

Luís Martinho

Nome

Luis Martinho

 De Cascais, vive em Coruche, encontrou a verdadeira paixão na Natureza, coordena as atividades, responsável pelo bem estar das pessoas e da natureza.

Guia da Natureza

O seu compromisso é criar memórias que se perpetuam no tempo, através da compreensão e fascínio na relação com a natureza, uma necessidade ambiental que a evolução das sociedades esqueceu .

Preocupado com o que o futuro lhe reserva, em termos ambientais e sociais.

Apiturismo, uma nova abordagem para viagens com consciência ecológica.

A nossa Causa é uma necessidade ambiental

                  Uma causa de todos

A nossa visão,quê este seja um local de encontro com as origens, a Natureza  e a humanidade.

Os nossos valores regem-se por autenticidade, honestidade e respeito.

O nosso é objetivo é contribuir para aumentar a consciencialização das sociedades sobre a importância ecológica da Abelha.

 Da necessidade de Terras, livres da agressividade humana de pesticidas e coberta com flores e árvores silvestres, um ambiente saudável para as abelhas e para todos nós.

Pela protecção da espécie e o seu habitat, que devido à perca catastrófica de biodiversidade causada pelas mudanças no uso da terra e perda de ecossistemas, com menos espécies de plantas selvagens para se alimentarem, comprometendo o sistema imunológico das abelhas, levando ao colapso das colónias, as abelhas estão em extinção.

 

Podendo ser comparado com "uma extinção em massa" provocada pela perca de biodiversidade.

Reflexões

Tudo o que as abelhas nos dão.

As abelhas são uma das forças mais puras da Terra.

A terra que todos habitamos e usufruímos, sem darmos pela sua presença.

E pergunta-se, "O que é que isto tem a ver com o turismo?"

Pensamos que é natural a saúde da Terra e das plantas, a chave para destinos atraentes,mas por detrás de toda a cadeia de valor, está um exercito que se chama Abelhas.

As abelhas são lideres de sustentabilidade Ambiental, social e económica.

Consegue imaginar viajar para um destino, sem árvores ou flores, pelo prazer estético e acolhedor,  sem  comida deliciosa,  fruta ou os vegetais, pão e café ou chá?

Isso é o que não teríamos se não fossem as abelhas.

 

Apoie as Abelhas, apoie a nossa causa, venha conhecê-las e partilhe a importância da abelha, crie conexões ambientais, divulgue, ajude-nos a mudar consciências.
 

Os alimentos produzidos pelas abelha incluem todas as substancias necessária para sustentar a vida!

"Que importa, termos tudo o que uma sociedade moderna nos oferece, se não tivermos Planeta e Saúde para usufruirmos de tudo o que materialmente construímos.

wttc.jpg
TDP_A&S_Print_Original.png