HISTÓRIA

A Apicultora é uma micro empresa familiar, criada em 2013 por Edite Ferreira natural

de Lisboa, amante da Natureza, a residir desde 2007 numa zona de montado de Coruche.

Montado, florestas de sobreiros, matos, vegetação herbácea natural; Sobreiro,

Pinheiro manso, Pinheiro bravo, Eucalipto, Choupos, Salgueiros, matos cobertos por rosmaninho, alecrim, dente  de leão, estevas, urzes, e muitas  outras.

Os montados são ecossistemas com elevado valor do ponto de vista da diversidade biológica, suportam  uma ecologia única e frágil que constitui um habitat para espécies raras ou

em vias de extinção.

Mais de duzentas espécies de animais  se encontram no montado – por cada mil metros quadrados, podem ser encontradas 135 espécies de plantas, muitas delas  medicinais, aromáticas .

Cursos de agua natural, o rio Sorraia. É o afluente português do Rio Tejo com maior bacia hidrográfica – 7730 quilómetros quadrados – recebendo várias ribeiras ao longo do seu percurso de 155 quilómetros.

 

A intensidade e variedade de vegetação autóctone proporciona  condições  de excelência ás colónias de abelhas existentes, para a produção de méis de qualidade superior, de características  únicas com elevado valor gastronómico, medicinal e nutricional .

Area natural protegida, onde a vida selvagem impera, longe da atividade humana e isento de poluição, zonas remotas

 As Abelhas, da maior importância para a sobrevivência humana um dos mais profícuo insectos polinizadores, após vários estudos decide profissionalizar a atividade criando a sua exploração apícola com o objectivo de poder oferecer aos seus clientes produtos de excelência bem como partilhar com todos a experiência de ser Natureza

É da máxima importância que que as abelhas tenham um  meio ambiente descontaminado de  químicos (pesticidas, metais pesados), ou de natureza biológica (organismos geneticamente modificados), (águas improprias).

Para que na realidade  seja um alimento magico, digno dos Deuses.

Conjuga a atividade de Turismo Natureza e outras atividades de turismo ao ar livre reconhecida pela RNAAT 516/2018

Destaques

Apadrinhe a

Olinda

Uma Obreira muito trabalhadora

e ganhe Mel Natural

 Saber mais

 Férias na BeeLand

 

Saber mais