Quem nos Apoia

Apoie as Abelhas, apoie a nossa causa, venha conhecê-las e partilhe a importância da abelha, crie conexões ambientais, divulgue, ajude-nos a mudar consciências.

Obrigada!

Apiturismo, uma nova abordagem para viagens com consciência ecológica.

Se a abelha desaparecesse da superfície da Terra, o homem teria apenas mais quatro anos de vida” -

Maurice Maeterlinck, The Life of the Bee. (Atribuído incorrectamente a Einstein)

Esperemos nunca descobrir.

Adote uma colónia de Abelhas

Em qualquer parte do Mundo, pode apadrinhar uma colmeia.

Ser ativo para a conservação da Natureza e da Biodiversidade.

Ajudando a dar voz às Abelhas, ajudando a conservar esta espécie, fundamental à nossa sobrevivência.

IMG_20181031_091441.jpg
IMG_1643.JPG

Nos anos noventa começaram a surgir preocupações com o número de abelhas em decréscimo significativo.

Estudos mostram um constante declino na última década, independentemente do país, espécie ou cultura.

"Na Lista Vermelha da IUCN, cinco espécies selvagens (5,5% de espécies de abelhas) estão atualmente listadas como Criticamente Ameaçadas, oito como Ameaçadas (8,8%) e dez como vulneráveis (11%).

Isso é mais de 25% das espécies de abelhas sendo motivo de preocupação.

Outros quatro (4,4%) estão quase ameaçadas.

Na Europa, pelo menos 37% das espécies de abelhas estão em declínio, com dados de 57% das espécies de abelhas deficientes e desconhecidos, incluindo o estado da abelha ocidental. (IPBES, 2016)"

O colapso das colónias é visto enquanto patogénicos, incluindo vários fungos, parasitas e vírus, que se movem através das colmeias causando danos.

Ao agravar os impactos diretos de produtos químicos sintéticos como pesticidas, as monoculturas e a perda da biodiversidade silvestre.

Os nossos padrinhos, são um pilar importante nesta comunidade pela proteção da espécie.

oie_1513658UizAwkCR.jpg